
Resumo do livro "Entrega Obstinada". Escrito por Gilvan Varella.
Marcos estava investigando a pista que o levou até uma quadrilha de tráfico de drogas. Uma das várias que assolam o Brasil de alguns anos no futuro. E que faziam parte de uma milícia muito forte da zona sudeste do país. E quando Marcos e Brandão encontram o galpão dos bandidos, acontece uma intensa troca de tiros. Mas no fim, os bandidos são presos e as drogas apreendidas.
Foi quando suas investigações esbarraram na figura do prefeito "Felinto Cavaski". E que fará de tudo para livrar seu próprio pescoço da prisão.
E assim Felinto manda seus assessores fazerem uma série de coisas. Dificultando, não só a vida de Marcos, mas de toda a delegacia. O 120° batalhão da polícia federal.
Neste ponto das acusações contra Marcos. Fazem o mesmo se questionar sobre ser um policial honrado, ou seguir por caminhos tortos. Porém ele não teria escolhas. Caso o contrário seria só questão de tempo para matarem ele dentro da prisão.
Marcos foge da prisão com a ajuda de Brandão e Tatiane. Então busca a ajuda de Jason. Um homem que é pago para facilitar a vida da justiça perante as milícias e todo o crime que causam.
De primeiro momento, Jason estranha a aparição de Marcos em sua casa. Mas depois ele decide ajudar.
Então Jason e Marcos saem em uma caçada para procurar sua única pista. Um oficial da fronteira. Além de terem que fugir da milícia e da polícia inteira. Enquanto o próprio delegado, Brandão e Tatiane tentam ganhar tempo, atrasando assim o prefeito e sua equipe.
No fim das contas, e depois de muitas trocas de tiro, Marcos acaba se machucando gravemente. E Jason Vargas acaba tendo que fazer o resto sozinho. Utilizando toda sua experiência e técnicas para desarticular esta quadrilha. Livrando Marcos da prisão, porém criando outros problemas futuros. Trazendo também uma série de reviravoltas e surpresas.
*****
( Nota do escritor )
Claramente este livro e o capitulo inicial de uma história mais aprofundada. Como em uma histórias de RPG. Onde existe uma missão antes da história real. E que estará em "Entrega Obstinada parte 2". O motivo disto, é que se eu contasse o segundo livro logo de cara, o universo do brasil caótico, pareceria muito gratuito. Prejudicando a imersão dos fatos e o mais importante. O universo caótico!

Resumo do livro "Flores para uma bruxa". Escrito por Gilvan Varella.
Tudo começa quando Belinda, uma bruxa malvada, vai a floresta para reunir ingredientes para suas receitas. Belinda é uma mulher solitária, e que não gosta de ninguém. Por alguns momentos, ela demonstra até uma insegurança ou até vergonha.De repente, surge uma garotinha. E que lhe entrega uma flor de presente. Era uma simples flor silvestre. Porém, fez Belinda ficar muito desconfortável. Ela aceita o presente com muitas dúvidas. Desconfiada, a bruxa malvada acaba levando a flor para casa. Onde acaba submetendo a pobre planilha as maiores doideiras. Tentando descobrir qual era a magia por de trás daquele presente absurdo. Mas cada vez que Belinda tenta alguma coisa, nada acontece, ou pior... Mais gente acaba gostando da bruxa malvada sem ela querer.Foi quando Belinda tenta uma última cartada. Então faz uma maçã enfeitiçada para uma princesa de um reino próximo. Mas mais uma vez, as coisas não saem como planejado. E o reino inteiro acaba adorando a pobre bruxa.No final das contas, Belinda, a bruxa malvada vai a trás da garotinha. E que lhe mostra algo mais poderoso do que qualquer magia. Amor!
.......
( Nota do escritor )
"Flores para uma bruxa", é claramente uma sátira divertida. Criado para entreter pais e filhos."Flores para uma bruxa", é na verdade um experimento científico. Tendo muita diversão, sarcasmo e curiosidades. Tentando trazer a parceria e proximidade entre pais e filhos. Muito diferente dos livros infantis de hoje. Que são muito coloridos e chamativos para tentarem pegar a criança. Em "Flores para uma bruxa", a ideia é estimular a conversa e o debate da história entre pais e filhos, trazendo uma proximidade muito sadia e fazendo a história sair das páginas e irem para a imaginação. Motivo esse, do porque o livro é em preto e branco e tem poucas imagens.
O livro era para ser bem maior. Mas por motivos de teste, foi feito com cinquenta e poucas páginas.